Centro Educacional Nossa Senhora das Graças

                                                                                        

Institucional

Histórico

O CENSGRA – Centro Educacional Nossa Senhora das Graças situado na rua João Alvarenga, nº 158 – Bairro Ponte Alta, atendendo à Educação Infantil e ao primeiro segmento do Ensino Fundamental iniciou suas atividades educacionais, através de sua representante legal Maria das Graças de Oliveira Rodrigues, com o seu Regimento Escolar aprovado pelo Conselho Municipal de Volta Redonda e pelo Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, através do Parecer Nº 441/93 de 30/11/93 do Diário Oficial de 14 de Janeiro de 1994.

Com seriedade e competência, desenvolvendo um trabalho dinâmico e afirmando cada vez mais o seu compromisso com a educação, foi inaugurada no dia 26 de junho de 1999 a Unidade II do Centro Educacional Nossa Senhora das Graças, destinada ao segundo segmento do Ensino Fundamental, médio e profissionalizante, com educação para jovens e adultos.

A Unidade II fica na Rua 206, nº 31 no bairro Conforto (paralelo à rua 4).
Em 27 de abril de 1991, a escola foi reconhecida pela Equipe de Supervisão Escolar Estadual como “Escola Modelo de Pequeno Porte”. Durante seus anos de existência o CENSGRA vem aprimorando suas técnicas de ensino, estando preparado para ser o modelo de educação para o terceiro milênio, oferecendo à comunidade estudantil de Volta Redonda e cidades vizinhas uma estrutura inovadora em ensino e tecnologia, com professores altamente especializados. Ela oferece ainda estrutura para 900 alunos com amplas salas de aula, mobiliário anatômico, televisão e vídeo, laboratório de ciências, biblioteca e videoteca, centro psicopedagógico, banheiros especiais para deficientes físicos, refeitório, dependências administrativas, anfiteatro e quadra poliesportiva com vestiários.

O CENSGRA mantém um trabalho de Apoio Social, desenvolvendo projetos de ajuda às famílias carentes da comunidade, dentre eles o Projeto Curumim unido ao Grupo Resgate da Paz de Volta Redonda, fazendo campanhas de roupas e alimentos que são doados às famílias.

O CENSGRA , acima de tudo é uma entidade educacional em seu sentido mais abrangente. Sua preocupação maior é a própria educação, entendida como instrumento para o desenvolvimento da liberdade e da solidariedade humana, dignificando o homem e tornando-o capaz de exercer um papel de reflexão e de consciência crítica do indivíduo e da sociedade.
 

 

.
Top of Page